8.10.13

Mãe estás velha!




Se durmo muito, acordo cansada! Se durmo pouco, acordo hiper cansada! 

Na segunda feira acordei com uma dor estranha no pescoço e pensei que teria sido uma má posição a dormir. Durante o dia foi piorando e quando fui buscar os miúdos estava que nem me mexia. A minha cara tinha estampada aquela dor aflitiva, o que fez com que a minha filha me perguntasse o que é que eu tinha.

Quando lhe expliquei mais ou menos o que era e, que por esse motivo, não podia pegar nela ao colo, tão prontamente me respondeu:

- Oh Mãe, estás velha!!!

E eu disse, velha?? Pensei para comigo mesmo, terra engole-me! Ora vejam lá a catraia, que astuta foi na resposta! Se tivesse dito ao Tomás, ele teria dito, Mãe tens que ir ao Doutor. Muito mais cordial não é?

Não sei a quem é que ela sai tão pronta nas respostas! E a cada dia que passa mais, e há algumas que me deixam boquiaberta!!! Ai os meus cabelos brancos a multiplicarem-se....


Será mais uma para recordar e por falar em recordações a receita de hoje disso se trata. Noutro dia voltei a fazer as Broinhas de Batata da minha Mãe. Nestes dias de Outono os cheiros mudam e, quando estão no forno fazem-me lembrar outros tempos.

Por causa das ditas broas, houve uma amiga na página do blog, que me trouxe à memória umas outras. Que se compravam em algumas pastelarias de Viseu e que me deixaram com saudades.

Eu ja me tinha lembrado delas, mas a receita nunca a encontrei. Comentei na página e houve uma menina, de nome Nora Wright, que me deu uma ajuda. Mesmo sem saber se seriam as mesma, partilhou comigo 2 receitas e eu, mesmo empenada, ontem não descansei enquanto não as fiz.

Nora, obrigado pela tua partilha! Não são bem a mesma coisa, mas estão muito próximas! E mais importante de tudo, são deliciosas!!


Broinhas dos Santos de Viseu
(receita adaptada da revista My Taste)

Tempo de preparação: 45 minutos
Dificuldade: *
Vegetarianos: Sim
Para crianças: Sim
Ingrediente principal: Farinha, Chocolate
Tipo de Cozinha: Portugesa
Quantidade: 12 broinhas ( dependendo do tamanho)






Ingredientes:

- 250 gramas de farinha (usei Branca de Neve Azul)
- 50 gramas de nozes picadas grosseiramente
- 50 gramas de passas 
- 40 gramas de açúcar mascavado escuro
- 1 colher de sopa de sementes de erva doce
- 1 colher de sopa de canela
- 20 gramas de manteiga
- 125 ml de água
- 125 ml de óleo de girassol
- 40 gramas de chocolate em pó
- açúcar em pó para envolver as broas





Execução:

Colocar a farinha, as nozes e o chocolate em pó numa taça e reservar. Num tacho colocar o açúcar, a erva doce, a canela, a manteiga, o óleo e a água e levar ao lume até que ferva.

Juntar à farinha, depois de coada, e mexer bem. Deixar arrefecer e moldar as broinhas passando por açúcar em pó.

Levar ao forno, pré-aquecido, num tabuleiro forrado com papel vegetal durante 10 a 15 minutos. Não deixar mais tempo para evitar que fiquem duras.

Retirar e deixar arrefecer. Conservar dentro de uma lata. (se conseguirem resistir)

Notas da Mamã: O tamanho das broinhas é relativo. Podem ser feitas do tamanho de um ovo, maiores e se quiserem mais pequenas e então ficam parecidas a umas crinkles. Ter sempre em atenção o tempo de cozedura.






Apesar de ser gulosa e saudosista, optei por fazer apenas 1/4 da receita original que foi partilhada! Sim porque estar diminuída fisicamente tem os seus quês!!

Agora o que não tem quê nenhum, são estas broinhas! A receita original diz que se polvilhem depois de cozidas, mas eu li mal e passei-as primeiro pelo açúcar e quando dei conta era tarde demais. Mas não foi por isto que ficaram menos boas! 

Este feito, fez com que se criasse uma capinha crocante nas broinhas! O que provoca uma explosão de sabores e texturas, e simplesmente se derretem....






Se fossem do tamanho dos M&M's quase podia dizer que se derretem na boca e não nas mãos! Fiquei super contente por ter encontrado uma receita parecida às ditas Broinhas das pastelarias.

E quando provei a primeira, até a minha dor de pescoço quase desapareceu....

As Broinhas essas, façam o dobro ou triplo da receita, porque vos asseguro que também desaparecem!!!

Já escolheram o chá?

79 comentários:

  1. Que broinhas tão boas querida :)
    Fiquei mesmo tentada a fazer também!
    E não és a única eu já nem sei se durma ou não :)
    Beijinhos
    Lúcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muito boas Lúcia!! E eu tenho que dormir, senão não sou ninguém!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Que belas broínhas. Ficaram com um aspecto fantástico e bem guloso.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Que bonitinhas e bem gulosas, perfeitas ara o lanche... já imagino o sabor!
    Malandreca da tua menina :)

    ResponderEliminar
  4. Ficaram tão lindas,adorei o interior.
    Levava um para o lanche....ou duas
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá Mena!
    Viseu terra a que também pertenço e que boas recordações guardo! Desses bolinhos não me lembro,
    mas agora vou poder conhecer esse bom sabor e depois de olhar aquela mesa e o interior das broinhas
    é impossível resistir.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daquela terra so há boas recordaçoes!!
      Eu lembro me delas do meu tempo de liceu!
      Ainda bem que gostaste Rosa!
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Ainda há uma pastelaria que as faz e vende cá em Viseu:) Adorooooooooo

      Eliminar
  6. hummm...que tentação!
    Essas broínhas têm um aspecto delicioso!
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Que lindas, tão apetitosas!
    Já começa mesmo a apetecer :)

    ResponderEliminar
  8. Que delicia,adorei essa broa, vou fazer tem tudo que mais gosto. Essas crianças tem cada uma que nos deixam mudos.
    Bjos e tenha um ótimo dia.

    ResponderEliminar
  9. Qué maravilla Mena, me encantan estas galletas/scones con ese relleno tan fantástico, un bocado totalmente delicioso. Un besito corazón.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ayyy mi niño, este tradutor!!!
      Lo tiene relleno! Son simples pero con unas passas y nueces!!!
      Que bueno eres!
      Un besito

      Eliminar
  10. Olá "Mãe Velhota":):)

    Pois eu não sei qual a tua opinião Mena, e acredito que não deve ser muito agradável ouvir esta resposta da filhota, mas eu adoro crianças com este humor e com estas respostas, é verdade que o filhote com essa resposta seria mais audaz, mas estes encantos nas crianças são sempre tão bem recebidos.
    Há umas broas por estes lados que se chamam "broas de mel", ficam muito idênticas a estas, a cor e o açúcar em pó, e eu adoro-as e nunca encontrei uma receita das mesmas.
    As tuas broas são um encanto, leves, parecem que deixam migalhas ao dar uma dentada mas sabe tão bem e os ingredientes utilizados parece uma combinação mesmo deliciosa, e estão tão bonitas.
    Se soubesses o quanto eu fico feliz quando colocas um post doce aqui Mena, simplesmente adoro.
    Estou sem máquina mas o meu Bundt não está esquecido:)

    Beijinhos para os três

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fartei-me de rir depois!! Porque acho piada a estas saidas unicas que ela tem!! Mas deixou me a pensar na velhice!
      Mas as broas de mel, nao levam chocolate pois nao Sandra? Olha eu so sei que estas sao muito boas!
      Ainda bem que gostas dos post's de doces, Sandra, mas ha que ir mudando! :) Aqui entre nós tb sao os meus preferidos!
      Ainda tens tempo pro Bundt!
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Olá Mena,

      pois realmente não sei se levam chocolate, uma vez disseram-me que eram feitas com os bolos do dia anterior, não sei se é verdade ou não, mas mesmo assim gosto tanto delas,
      Não queria deixar para o fim o Bundt mas ele vem:)

      Beijinhos

      Eliminar
    3. Olha na minha zona, essas tinham o aspecto de uma piramide! E estas de que me lembro, acho que nao tinham o mesmo metodo! Mas se calhar ate tens razao! Estas sao diferentes entao por isso!
      E eu espero por esse Bundt!
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Querida Madame Bundette!!!!
    Pois é amiga, as raparigas são assim mesmo. Respondonas e nariz empinado e com a mania que sabem tudo. Ou já não te lembras que também eras assim? (ehehehe)!! Eu não era, pois senão, levava logo um tabefe, mas tenho cá uma em casa que, além de respondona, tem sempre te ter a última palavra...GGGGGRRRRRRR!!!
    Só espero que já estejas melhor do teu pescoçito, pois agora quem está com o pescoço torcido de tanto pôr a cabeça de lado a admirar estas broinhas sou eu!!!
    Bem amiga, que regalo para os olhos e vão ser também para a boca, pois a receita vai comigo, para ser testada um dia destes!!
    Beijinhos grandes para ti e pintainhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa lá, menina Lia, mas eu se dissesse uma barbaridade destas, acabava com um tabefe tal como tu!
      Mas tu tb sabes como sao estas mini mulherzinhas!! E esta que tenho em casa, tem um caracter que me deixa com medo!
      As broinhas ficaram otimas e olha, acho que foram o remedio para o meu pescocinho! :)
      Um beijinho.

      Eliminar
  12. Aiiii que ricas broinhas!!! E gosto mesmo delas cobertas de açúcar antes de irem ao forno. Penso que ficam muito melhores. As fotos ( como sempre) deixam-me a babar. Devias ser proibida de publicar a certas horas,ehehe. Que vontade de provar o ecrã (lol).
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu nao me ralhes pelas horas, porque eu publiquei à hora do lanche!!
      E assim antes de ir ao forno, ficam crocantes! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Olá Mena,
    Que bom que as broas foram "santo remédio" e já estás melhor!
    Tenho a certeza que ficaram deliciosas.
    O melhor das crianças é a sua franqueza e facilidade em expressar o seu carinho. Sabem tão bem os sorrisos rasgados, os abraços espontâneos, os beijinhos babadinhos, até ranhosos às vezes, (ahahahah),... mas também ouvimos destas... verdades! Bem no teu caso é uma hipérbole, pois tu és uma menina.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Santo não foram, mas já estou melhor!!
      Pois as crianças são assim! A idade nao perdoa, e um dia terá motivos pra me chamar velhinha!
      Um beijinho.

      Eliminar
  14. Mena,

    Claro que podemos perfeitamente imaginar a quem sai a tua filha com a resposta sempre na ponta da lingua, não é verdade ? ;)
    Pois, a ti... logo, filho de peixe sabe nadar !
    E tudo lhes é perdoado nessas lindas idades, em tudo aprendem e querem imitar as pessoas grandes ! :)

    Penso que nunca provei dessas broas de Viseu, mas ficaram um encanto e muito tentadoras ! :)
    Adorei o aspecto delas, umas quantas far-me-iam bem feliz ! :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pá Isabelinha!!! A Maria não sai a mim, não! Disso ja te posso assegurar!!
      Sai ao outro lado, menos de feições!
      E eu sei que ias gostar!! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  15. O Mena está velha :) hahahahah épico... Bem broinhas de Viseu na sibéria uiiii, olha eu escolhi um cházinho de Chá verde, mel e gingeng :) onde estão as minhas broinhas?

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Épico?? O que tem isto de épico?? Quando o teu Tomás te disser a mesma coisa, em tenra idade, depois a gente conversa!!
      Faz o chá que os bolinhos vão a caminho!
      Beijnhos

      Eliminar
  16. Aahahah, os miúdos têm cada frase! A tua filhota saiu-se com uma muito boa :)
    Eu adoro broinhas e estas ficaram mesmo bonitas! E com chocolate? Ai que coisa deliciosa!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela tem estas saídas assim Cuca!!!
      Olha sao muito, mas muito boas!
      :)
      Beijinhos

      Eliminar
  17. Olá Mena!
    Ai as coisas que as filhotas dizem... um dia relembrarás com um sorriso esses momentos! Agora é tempo de chamar a atenção ehehehehe
    As tuas broinhas estão perfeitas e devem ser tão saborosas!
    Um beijinho do tamanho do mundo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho que começar a fazer um diário, porque depois esqueço-me!
      Enquanto isso vamos fazendo broinhas!!
      Beijinhos

      Eliminar
  18. Lol, lol ... lol
    Parti-me a rir com a saída da tua filha é mesmo despachada a pequena :D
    Estes miúdos tem umas saídas que realmente nos deixam sem qualquer resposta, tenho uma amiga que tem uma menina de 5 anos, ela sai-se com cada uma que só mesmo visto.
    As vezes ponho-me a pensar como os tempos mudaram, pois na minha altura não me atrevia a dar metade das respostas que são dadas hoje em dia lol Mas a verdade é que estas crianças são um amor sem deixarem a sua inocência nas respostas.
    Agora falando das broas ficaram mesmo bem gulosas, eu já tenho ali o chá, por isso Mena vem com a lata que o chá ta esfriando :P
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Eu acho-lhes piada, mas ha maneiras de dizer as coisas! E a minha filha, uiii! Imagino qd seja maiorzinha o que me dirá!
      Eu envio uma latinha Carla!
      Beijinhos

      Eliminar
  19. Ai Mena, a quem sairá a tua pequena ? :) :) Parece-me que sei a quem... E não é delicioso ver que estamos a educar pequenos seres com pensamento próprio e respostas na ponta da lingua? Claro que é... Um beijinho grande para os teus filhotes! As tuas broas são maravilhosas, eu comia já uma ou duas. Eu tenho um colega cuja mulher faz umas broas que devem ser as da tua memória. Se ele me der a receita, eu mando-ta.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sai à Mãe! Eu seria incapaz de dizer uma coisa destas à minha! Levava um tabefe que nunca mais me esqueceria!
      Se ele te der a receita eu agradeço Lina! A ver se sao as da memória!
      Beijinhos meus e dos catraios!

      Eliminar
  20. Hehehe... realmente que "grande" resposta deu a pequena! :)
    Essas broas parece-me deliciosas!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é muito espertinha!!!
      E sao mesmo boas Su!!
      Beijinhos

      Eliminar
  21. Querida Mena, que saudades de você e suas delicias muito bom estar de volta. E já me fez rir ao chegar aqui, essas nossas filhas são mais respondonas que os rapazinhos, acham que tem o nariz em pé. e pior que isso, querem a última palavra, como vc disse no comentário acima, também receberia um belo tabefe de mamãe se assim falasse com ela, mas o problema é que nós rimos do que nossos filhos falam, e eles acabam achando natural, pois não é que são engraçados mesmo! hehehe. E esses bolinhos que primor, a julgar pela foto e pelos ingredientes não duvido que ficaram para lá de deliciosos. Beijinhos obrigada pelo carinho sempre presente em meu cantinho. Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ultimamente nao tenho passado por lá, mas assim que possa vou la ver! Que também andaste fugida!
      Sim as filhas, ai meu Deus!!! Mas olha sempre deu para me rir!
      Ainda bem que gostaste Josy!
      Beijinhos

      Eliminar
  22. Os miúdos surpreendem-nos com as respostas sempre na ponta da língua! O meu pimpolho às veze também me diz que ando velhota! ;)
    Não conheço essas broas de Viseu, mas estas tuas têm um aspecto maravilhoso!
    Beijinhos e melhoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Pois eles sao muitos perspicazes!!!
      Estás agora velhota!
      Um beijinho

      Eliminar
  23. Mi Mena preciosa!!
    Primero quiero agradecerte por ese comentario tan bonito que dejaste para mi y para, Jose, es cierto, fue gracias a él que no conocimos y desde entonces te he tomado muchísimo cariño, eres especial y eres un amor!
    Tus bollitos son exquisitos, me encanta tu cocina, te han quedado fantásticos y las fotos son preciosas!
    Un besito enorme princesa y feliz miércoles!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pues no tienes que agradecer!!! Lo he echo de corazón, porque me gustais muchisimo los dos!!
      Gracias por todo Esmeralda!
      Besito

      Eliminar
  24. Conheço a sensação Mena ... As meninas são bem mais directas ... A minha Laura tb me teria dito o mesmo ... Aliás um destes dias, ela comentava com a minha irmã que claramente ela saía ao pai e o Miguel a mim... Isto porque o Miguel é muito mais delicado e cordial :|
    Agora... por falar em delicado , gostei muito destas tuas broinhas . Vou trazer para o meu cafésinho :)
    Beijinho doce e um dia feliz :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Pois eu vejo mto essa diferença com o Tomás, que é mais parecido comigo!!
      Agora a minha filha, é o que se vê!!!
      Ainda bem que gostaste, Cristina!
      Beijinhos

      Eliminar
  25. essas broinhas estão parecendo deliciosas, e com um cafézinhos, hummm !!!!


    abraço
    Daniel
    www.feitonahora.com

    ResponderEliminar
  26. ahahahah! Ainda me estou a rir com a conversa da tua Maria! Acho fantástica a perceção que as crianças têm dos pais... mas olha, espera até ela ser adolescente e vais ver! (eu até nem me queixo muito, que o meu adolescente raras vezes é aborrecente!)
    Já estas broinhas... não me queixaria nada, antes pelo contrário! Que delícia, querida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou nao fosses também tu Maria!! São umas malandrecas as Marias!!
      Sim, esta um dia deixa-me envergonhada de certeza!
      :)
      Beijinhos

      Eliminar
  27. Oi Mena,
    Que bom conhecer seu blog! Fiquei encantada com as receitas e já estou levando a dessa broa deliciosa.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lylia! Fico contente que tenhas gostado!
      :) Beijinhos

      Eliminar
  28. Olá Mena:)

    Que delícia de broinhas! Se pudesse tirava algumas para me deliciar enquanto leio o post:)
    As melhoras!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Olha queridíssima,
    Se fizeres as bolachas e comprares o creme de marron, como te vai sobrar imensa quantidade da lata, com o resto faz uma sobremesa que é o Mont Blanc. Procura na net que encontras é uma receita francesa tipo pavlova, com suspiro, creme de marron e natas...
    Isto porque é o que eu vou fazer com o resto da lata que está ali aberta no frigorifico...
    Beijinhos meu anjo,
    Lia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vi Cor de Mel, fiquei desconfiada!!!
      Tenho aqui tb umas revistas com receitas para esse creme marron!! :)
      Nao sei fazer pavlovas!!! Tentei uma vez e jurei para nunca mais!
      Beijinhos

      Eliminar
  30. Olá Mena, tou a fazer as broinhas mas nos ingredientes não tinha canela..depois na execução fala em canela, k quantidade acha que será bom, 1 colher de sopa? beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa!!! Pois nos ingredientes esqueci-me da canela!!! Sim 1 colher de sopa, mas rasa!!
      Depois diz se gostaste!!!
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Estou em pulgas para que arrefeçam...

      Eliminar
    3. Eu provei uma morninha.... O problema foi parar depois!!! :)

      Eliminar
  31. Olá Mena, estou aqui a fazer as broinhas...e que aroma...mas tenho uma duvida, não diz a quantidade de canela, e quanto á erva doce pus em pó...vamos ver ;) beijinho

    ResponderEliminar
  32. Confesso que não conheço estas broinhas, mas que tem um ar delicioso lá isso tem. Tal e qual como dizes, um exterior crocante e o interior a derreter-se na boca. Não é exactamente o que procuravas, mas com certeza já deu para viajar um pouco até Viseu! ;)
    Eu cá por mim acho que não estás nada velha, nem a tua Maria acha isso, mas se ser velha é carregar em ti tamanha experiência, pois que assim sejas "velha" até morrer, mas, de preferência sem essas maleitas!

    **
    Aida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me deu para viajar, pelo menos nos sabores!!!
      :) A idade nao perdoa, mas a experiência essa fica! Por isso nao me importo!!
      Beijinhos

      Eliminar
  33. Que coisa boa Mena!
    A partilha de receitas e memórias.
    E essas broinhas, sei quais são, são deliciosas.
    E as tuas ficaram tão mimosas. Até te passou a dor de pescoço.
    Olha, se tu estás velha eu estou mais que tu lol ando cheia de dores nas costas e no pescoço!
    Fazer bolinhos e broinhas ajuda a animar :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uiii... Se dizes isso à minha filha, já vai dizer que estás caquética!! Ou seja mais que velha!!
      Jajaj.... faz umas broinhas que isso passa! ;)
      A serio que sabes quais sao?? Pois entao imaginas o sabor!
      Beijinhos

      Eliminar
  34. Minha schatzli,

    serve-me por favor um chá preto Earl Grey enquanto aprecio devidamente estas broinhas.
    Pelo Porto, chamamos-lhe broas de mel e o que eu me fartei de comer estes bolinhos!! Desde que vim para a Suiça nunca mais as comi nem as vi há venda quando vou de férias. Terei de fazer como tu e matar as saudades fazendo-as em casa.
    Agora a minha sobrinha deve sair aqui à tia emprestada, que tem sempre resposta pronta na ponta da língua (bem afiada) lololol

    beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As broas de mel, levam mel não?? estas nao levam nina, mas sao boas como tudo!!
      Eu digo-te se a tua sobrinha emprestada sai a ti!!!
      :)
      Beijinhos

      Eliminar
  35. Oh Mena,
    Velha? Velhos são os trapos mas, não há dúvida que os homens são muito mais subtis (e começam logo em pequeninos) :)
    Estas broinhas eu não conhecia e vou experimentar :)
    Essa mistura só pode ter resultado num sabor fantástico!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois a minha filha nao tem nada de subtil!!
      Podia aprender com o irmão!
      Sao muito boas Susy!!
      beijinhos

      Eliminar
  36. Olá Mena!
    Devem ser mesmo boas estas broas. Tirando a erva doce que nao~é muito da minha preferência, acho que gosto de tudo e já estão a caminho da lista.
    Bom fim de semana
    PS - Não estás nada velha, mas mais uns tempinhos e é assim que eles te vão achar. Anda uma mãe a criar filhos para isto!!!
    Bjnhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha Manuela eu tb nao aprecio muito a erva doce, mas é um toque subtil que lhe dá e ficam boas!!
      Pois.... Anda uma mae a criar filhos para ouvir estas coisas!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  37. Mas estas delicias passaram-me ao lado...não pode! São tão lindas e devem ser mesmo a meu gosto, ou não fosse eu gulosa, eh eh eh.

    Que boa ideia para o fim de semana, de chuva, ainda por cima, vamos fazer broinhas e com esses ingredientes, é fazer e comer...
    Beijoca minha linda

    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois esse é o problema! Mas deixa arrefecer primeiro!!
      Beijinhos

      Eliminar
  38. Qual a temperatura do forno ?

    ResponderEliminar