20.6.13

As cerejas, e outra vez as mesmas!!

"As palavras são como as cerejas, atrás de uma vêm as outras". (provérbio popular)

Entre palavras e cerejas, eu prefiro as cerejas!! Oh frutinha mais graciosa e encantadora! É pena que não se encontrem todo o ano, e que por aqui sejam tão caras.

Há sempre a alternativa de usar em calda, mas não é a mesma coisa.

Lembro-me de no quintal contíguo à casa dos meus pais, haver uma enorme!! Mas dava umas cerejas muito pequeninas, mas ainda assim eu perdia-me com elas.





E quem é que nunca fez brincos com cerejas? Eu gostava tanto de andar com elas penduradas!! E mais para mais, porque não usava brincos. O meu pai só me deixou furar as minhas orelhas quando tinha 16 anos. Tonterias, mas que teve que ser como ele quis. Mas eu depois para me vingar, quando fiz 18 anos, fiz mais dois. E por ter sido atrevida, ainda levei um par de estalos.

Coisas que passam quando somos rebeldes. E eu fui.... Um bocadinho só!! Mas a culpa não foi minha. Ora em plena adolescência eles queriam que estivesse sempre fechada em casa e não aproveitasse da vida. Acabou por se verificar e sempre obedecia, mas à miníma que me escapava, fazia das minhas!! Aiii.... E agora penso quando os meus sejam dessa idade.... Temos que contornar a situação!!!





Eu a falar de cerejas e já meti outra coisa pelo meio. Mas eu sou mesmo assim!! Deixem lá, já não tenho remédio!!

Voltando às cerejas! Fruta da época e por esse motivo, toda a gente aproveita para fazer receitinhas com estas meninas lindas!

E como tal eu não sou excepção! Já tinha feito um Cheesecake de Cereja, para o blog Da nossa Cozinha, onde podem consultar a receita. Desta vez resolvi reinventar. Muda aqui, põe acolá, corta ali, e o resultado é um pecado!!

Fiz em formato mini, para evitar a tentação! Mas como o molde era pequeno ainda deu para fazer uns copinhos!! Ai...

Com esta receita participo também no desafio do mês de Junho, da Comunidade do Google+, Cocineros del Mundo, que tem como tema, adivinhem? As cerejas!! Por isso se passarem por lá, podem colocar um +1 que não me chateio! :) Cliquem Aqui para me darem um pontinho.

Fiz só metade da receita e deixo apenas aquilo que usei para este mini.





Mini Cheesecake de Cereja
A receita é da Nigella Lawson que tirei do youtube.

Ingredientes:

  • Massa folhada (o bastante para cortar 2 discos de 10 cm de diametro, ou maiores)
  • 150 gramas queijo Philadelphia à temperatua ambiente
  • 100 ml de natas bem frias
  • Sumo de 1/2 limão
  • 50 gramas de açúcar + 1 colher de sopa de leite condensado
  • 1pitada de canela
  • 1 folha de gelatina
  • 1 casquinha de limão
Para a calda de cerejas:
  • 300 gramas de cerejas
  • 50 ml de água
  • 50 gramas de açúcar (ou menos consoante a gulodice)

Execução:
Colocamos as cerejas descaroçadas num tacinho com o açúcar, a água, e uma casquinha pequena de limão. Deixamos ferver até reduzir. Ficará mais ligeiro que um doce de cereja.

Ligamos o forno a 180ºC e cortamos os discos de massa folhada. Colocamos sobre uma folha de papel vegetal e, por cima colocamos um tabuleiro mais pequeno para evitar que cresçam muito. A meio da cozedura, retiramos o tabuleiro e deixamos que doure um bocadinho.

Numa taça batemos o queijo creme com o açúcar, até termos uma textura esponjosa. Reservamos. Entretanto demolhamos a folha de gelatina. Aquecemos o sumo de limão no microondas, ao qual adicionamos a folha de gelatina já demolhada. Mexemos para que derreta bem.

Batemos as natas até obtermos uma textura como chantilly e não mais, porque senão parece manteiga. Reservamos no frigorifico.

Juntamos a gelatina ao preparado do queijo e a pitada de canela. Envolvemos delicadamente as natas neste preparado.

Colocamos um aro num prato e colocamos o disco de massa folhada, já arrefecido, e seguidamente colocamos uma colher de sopa do creme de queijo. De seguida colocamos as cerejas com alguma calda. Pressionamos ligeiramente para que fiquem bem misturadas no creme.

Colocamos o segundo disco de massa folhada e terminamos com o creme. Levamos ao frigorifico para que fique um pouquinho duro e colocamos a calda para terminar.

Deve estar no frigorífico toda a noite, para que o creme ganhe consistência e os sabores se acentuem.

Nota: Esta receita pode ser dobrada e para isso só têm que usar discos de massa folhada de 22 cm de diametro e assim poderão ter este cheesecake em tamanho real.




Já dizia eu que o pecado se veste de vermelho e é bem verdade. Não só pelo colorido, esta receita prima pelo sabor. O limão dá um toque fantástico ao creme e há o realce da canela. Fiquei rendida aos seus encantos e da próxima vez que me der para o Cheesecake, ponho chocolate!




O "croustillante" da massa folhada é simplesmente fantástico. Por mais que vos possa dizer ou escrever, nunca encontrarei as palavras necessárias para esta pequena maravilha. E senão querem complicar a vida com a massa folhada e os aros, façam em copinhos pequenos. Colocam bolacha triturada no fundo, eu usei de canela, seguida do creme e terminando com cereja!!




Não muda absolutamente nada. A não ser que podemos estar sentadinhos no sofá, e simplesmente fechar os olhos a cada colherada!!

Simples não é?

101 comentários:

  1. Naaa, esto no es real..esta pintado!!! madre mía! Mena, que bonito este mini pastel de queso con cerezas!!!
    Y en el tarro igual, queda estupendo.
    Que ganas de probar!!!
    un beso

    ResponderEliminar
  2. Jooooo Mena,pedazo receta y pedazo de fotos,es que dan ganas de relamer la pantalla,me ha encantado y ademas son con hojaldre que me gusta más todavia
    Yo creo que la costumbre de hacer los agujeros en las orejas al nacer es sólo en España,no?
    Un beso guapa y buen finde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Es que yo soy de otros tiempos Inma!!
      Por aqui tambien se hacen al nascer! Pero mi padre era asi cabezota!!
      Gracias cariño!!
      Besitos.

      Eliminar
  3. Minha querida,
    adorei este teu cheesecake de cerejas... a receita fica guardada para um dia de asneira! Que delícia!
    Nham...nham... Mas, olha que quero a receita saudável...eheheh
    beijinhos do tamanho do mundo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu faz para o dia da asneira! Mas pequenino como este!!
      Está prometida a receita saudavel!
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Meu Deus, que lindo <3 Simples e com uma beleza singular... tem o teu toque e isso basta. Beijinhos aqui da outra leoa hihihihi

    ResponderEliminar
  5. Mena tem um aspecto divinal!!! E um toque muito muito romântico!!!!
    bjus
    http://dicasedoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O toque romantico é por ser vermelho!!!
      Obrigado Nuno.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá Mena,

    acabei de fazer um cheesecake mas de morango.
    oh eu fazia os meus brincos com cerejas e com umas flores que já não me recordo o nome.
    Oh Mena a mim furaram-me as orelhas de "piquena" e para quê se nunca andei e brincos nem agora.
    Acho que um bocadinho de rebeldia só nos torna melhores, um bocadinho só digo eu.
    A Nigella tem cada tentação (excluindo o marido é claro), mas nunca vi um sugestão destas com massa folhada, mas deve ser fantástica, o estaladiço da massa com a frescura do queijo parece-me delicioso.
    A sugestão dos copinhos tem mais haver comigo:)
    Eu tenho uma cerejeira Mena, mas os malandros dos pássaros devoram tudo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A receita original da Nigella nao leva massa folhada!! Eu é que lhe pûs!
      E sim, o marido.... Sem comentarios, porque é um assunto para mim muito delicado!!
      Quero ver esse cheesecake de morango!!
      :)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Olá Mena,
      bem me queria parecer que a Nigella não tinha pensado em algo tão bom como colocar a massa folhada nesta sugestão, portanto já é nota máxima:)
      Vou agora clicar no link que aí tens para ver como é o da Nigella.


      Beijinhos

      Eliminar
    3. Oh Sandra a Nigella não se lembrou, porque queria uma coisa rápida!!
      MAs também o pode fazer! Daquelas maozinhas saiem maravilhas!!
      Um beijinho.

      Eliminar
  7. Opa que sobremesa mais tentadora, tanto pela cor como pelas cerejas e esse meio com massa folhada deve dar um toque de textura fantástico.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Sim Cacahuete!! Fica muito diferente com a massa folhada!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Minha querida amiga, adoro cheesecakes, alias sou super fanática, este ficou 5 estrelas, adorei a sugestão da massa folhado, estou em pulgas para experimentar, é que o atrevido ficou mesmo tentado, só apetece colocar a mão dentro do computador e roubar :) Adorei as fotos, adorei as cerejas e ADOREI o minicheesecake, ficou lindo, maravilhoso e
    delicioso :)

    PS: Quanto à adolescência todos nós desafiamos em certa altura os nosso pais, faz parte, de certo que vais saber "contornar" os desafios dos teus gémitos :)

    Beijocas grandes
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste Joaninha!!
      E sim espero contornar bem essa parte da vida dos gémeos!!
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Preciosas las fotos querida Mena, y la receta me parece senscional una pasada. Un besito.

    ResponderEliminar
  10. Não há cerejas em casa q durem tempo suficiente para fazer estas delicias!!!!
    Adoro!!!!!!
    Beijinho!
    Cláudia

    ResponderEliminar
  11. Que pecados pecados que tens aí! Que aspecto maravilhoso, adorei... e é mesmo de comer à colherada de olhos fechados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Xiiii.... Sou uma pecadora assumida Marisa!!!
      E sim, é de fechar os olhos!!
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Que excelente receita. Fiquei a babar :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Querida Mena!
    Pecado é ver e não poder comer :)
    Simplesmente divinal... em tudo!! Parabéns.
    Beijinhos doces

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosa eu sei que é pecado!
      Mas se pudesse eu mandava para poderes experimentar!
      Um beijinho grande.

      Eliminar
  14. Simples, lindissimo, guloso, e atrevido!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  15. Nem sei o que dizer, a tamanha beldade, estou me para aqui a babar que já pareço o Tomás, ai que coisa boa, nham nham nham.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como o Tomás?? Tadinho do meu menino!!
      Obrigado Paulo!
      Beijinhos.

      Eliminar
  16. Qué maravilla Mena!! Me ha encantado, tiene que estar deliciosa y además entra por los ojos.
    Es preciosa y las fotos, una maravilla.
    Ahora la que babeo, soy yo ;)
    Besitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pues para que sepas lo que he sufrido con tus bollos!!!
      :))
      Gracias preciosa!!
      Besitos.

      Eliminar
  17. adoro cerejas mas nunca fui fã de doces em que estas aparecem. mas os cheesecakes são de aproveitar!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma ideia para aproveitar!! Fica bom!!
      Experimenta!
      Beijinhos.

      Eliminar
  18. Mázinha, tentadora, provocadora, ainda com a agravante deu que adoro vermelho, adoro cerejas /este ano já comi qb), adorava pô-las nos orelhas (e ainda faço para recordar a minha infância), mas este cheese cake (ui, como adoro cheesecake!) está lindo de morrer e chorar por mais (e não o provei).
    Mena, estás proibida de nos provocar o pecado da gula.
    O que me vale é que não tenho paciência para fazer doces e, como tal, vejo-os, apenas.
    Parabéns por estas imagens que fizeram a delícia dos meus olhos e despertar bons paladares.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai tantos nomes para uma só menina inocente!!!
      Ainda bem que gostaste, Maria!!
      Oh... Tu já sabes que nao resisto!
      Beijinhos

      Eliminar
  19. Nem preciso dizer que amei né, o cheesecake assim em mini ficou super delicado e as cerejas são tão lindas com um vermelho tão brilhante, as fotos estão fantásticas, bjs !!!

    ResponderEliminar
  20. E se é verdade que gostas mais de cerejas que de palavras, não parece, pois os teus posts parecem como as cerejas....sempre a surgir uma história ou uma ideia nova :)

    Engraçado neste cheesecake é ser um misto de coisas numa só, cheesecake, mil folhas....sei lá :) Fica mesmo lindo com a cor de cereja, mas deve estar também delicioso. Na verdade, ainda só provei cerejas em cerejas mesmo, isto é, a fruta. Nunca em sobremesas, mas deve dar um sabor.....
    E já estou a salivar a pensar no chocolate que queres por na próxima vez :D

    **
    Aida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Pronto, também gosto das palavras né??
      E o que virá por aí, só eu e o divino é que sabemos!!
      :) Valera a pena espera, digo eu!
      Um beijinho!

      Eliminar
  21. Mena,eu também fazia brincos com as cerejas,ainda faço:)
    Que ideia original usar massa folhada,parabéns!vou ter de experimentar,ficaram super amorosos para além de deliciosos claro!.Devorava já um.
    bjns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha pois eu ja nao faço brincos de cerejas ha mto tempo!
      :)
      Obrigado Violeta!
      Beijinhos

      Eliminar
  22. Mena,
    estas fotos enchem os olhos e aguçam a vontade de cedermos à gula, é uma provocação a quem sofre deste enorme pecado mortal :)
    A Nigella tem de fato receitas espantosas, mas a tua capacidade de improvisação vai mais além e depois vemos aqui fotos e receitas de que não conseguimos desviar o olhar.
    Adorei tudo e ainda a ideia do copinho :) simples e muito prático, por isso vou levar um :)
    Bjns a triplicar
    isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Xiii.... Afinal nao sou só eu a pecadora!!!
      LEva os copinhos que quiseres! Assim pensamos que o pecado é menor!
      Beijinhos a triplicar.

      Eliminar
  23. Também fiz um esta semana com a minha compota de cereja.
    Mas este deixou-me aqui a babar...esta divino.
    Gostei muito muito muito.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei Sao! Eu também vi os teus e saí de la da mesma maneira que tu!
      A babar!!
      Obrigado Sao!
      Beijinhos.

      Eliminar
  24. É mesmo uma verdadeira tentação.... deve estar muito, mas muito bom.. :) vou levar uma colher para adoçar a boca depois do jantar.. ;)
    beijocas grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) É muito bom, Mafalda! COm massa folhada ou sem, é divinal!!
      So uma colher?? :)
      Beijinhos

      Eliminar
  25. Mena...todo un lujo visitarte, siempre sorprendiendonos con la sencillez de tus preparaciones y la belleza de tus fotos... deliciosa y delicada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Ayy Sonsoles, que no sé que decirte mujer!
      Si tu primas por lo mismo!! Tienes un blog fantastico!!
      Gracias por todo!
      Besito grande.

      Eliminar
  26. Mena querida, concordo, o pecado se veste de vermelho, e essa sua receita está um verdadeiro pecado. Que linda sua cheesecake, amo cerejas e adoro o seu capricho em suas preparações. Sempre sai daqui com um sorriso no rosto e cheia de vontades. Adorei. Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai como me enche o coração essas palavras!!!
      Eu que sempre que vou ao teu cantinho, venho com um super sorriso!!
      :)
      Obrigado Josy!
      Beijinhos

      Eliminar
  27. Olá Mena,
    Eu anda só a pensar em cerejas e apetece-me fazer de tudo com elas!
    Mal vi o teu mini cheeesecake até dei um salto no sofá, está incrível, maravilhoso o molho por cima... pronto lá vou eu continuar a sonhar com cerejas!
    Já tens o kefir... vês sempre dava para enviar por correio, ainda bem agora é que vai ser criar delicias kefirzadas!
    Eras uma adolescente atrevida, ahahah! Orelhas bem furas, a dobrar para compensar os anos perdidos!
    Beijocas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lenita chegou vivinho, mas poderia nao chegar! Foi um risco que se correu e eu fiquei mto contente por ver que chegaram bem!! Quando falo nas tantas que se ofereceram para me dar Kéfir, tu estás incluida!!
      Adolescente atrevida?? Eu?? Ná... Impressao tua!!
      E eu gosto quando sonhas com as cerejas! Fazes pequenas maravilhas né??
      Beijinhos.

      Eliminar
  28. Ai Mena do céu... assim não há condições! Lembraste da nossa conversa do teletransporte? Olha, quando resolveres esse pormenor técnico, fazes o favor de enviar um destes cá para casa??? ;) Lindooooo!
    Beijinhos, querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok! Quando esse problema estiver resolvido, eu aviso!!!
      É que só temos a ganhar as duas!!!
      :) COmo queres? Um Mini ou um pote??
      Beijinhos.

      Eliminar
  29. Mi precios Mena, qué belleza de fotos, sabes captar perfectamente la textura de tus platos, una delicia de cheesecake!
    Un beso enorme!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias mi preciosa Esmeralda por el cumplido! Me llena la alma, cariño!!!
      Es bueno ver que te gusta!
      Un besito.

      Eliminar
  30. Tem mesmo ar de pecado mas daqueles que temos que provar. ;)

    ResponderEliminar
  31. Que delícia!!! Fiquei cheia de vontade de provar!!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu pudesse eu mandava! Mas como nao posso vais fazer e logo me dizes sim?
      Beijinhos

      Eliminar
  32. Mena querida, que maldade postar estas imagens.Fiquei aqui salivando de vontade.Ficou lindo, digno de vitória.Boa sorte.Beijos.

    ResponderEliminar
  33. oohhh bonitas fotos, bonita receta y bonita tú alaaaaaaaaa jajajajaja. besote guapa me ha gusta mucho este post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Myriam eres preciosa!! Gracias por lo de bonita, pero aqui solo hay una!
      Tu e el cheese!! ;)
      Gracias cariño!
      Besitos.

      Eliminar
  34. Sempre a surpreender! Lindo...que mais posso dizer? As fotos estão deliciosas, Mena! Guarda um bocadinho para mim, pode ser?
    Estás de parabéns!

    Sílvia Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é um dejá vu, Silvia!! Mas em mini!!
      Qual queres? O mini ou um pote??
      Beijinhos.

      Eliminar
  35. Querida Mena!

    Este cheesecake mini está de morrer!!! Que lindo!
    E eu que adoro cerejas!


    Beijinhos e bom começo do Verão!
    http://fabricocaseiro.blogspot.pt/2013/06/bolo-de-aniversario-4.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai o Verao que teima em não aparecer!
      E tal como tu adoro cerejas, será que se nota??
      Um beijinho Patrícia!

      Eliminar
  36. Mena minha querida,
    as tuas fotos fazem-me babar a olhar para o ecrã! Que pecado!
    Estão um mimo estes mini-cheesecakes :) Tão perfeitinhos!
    Quero um!!!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Sim são pecados em miniatura Joaninha!!
      Eu mando-te um!!
      Beijinhos.

      Eliminar
  37. Uau, Mena, mas que sobremesa fantástica. E que cores maravilhosas.
    Bom fim de semana
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/06/3-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Obrigado Susy!! E as cerejas sao as responsaveis!!
      Um beijinho

      Eliminar
  38. Brincos com cerejas, bem me lembro Mena...
    Pena que para muitas hoje crianças isso não tenha piada alguma...

    Bem, mas vamos à sobremesa e peço-te que me socorras! Deve ter ficado de não saber como parar!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão se perdendo estas coisas não é vizinha?
      Olha só se para quando se vê o fundo ao prato ou ao pote!
      Mas posso assegurar-te, que fica a vontade de mais!!
      Um beijinho.

      Eliminar
  39. Adorei estas tuas sugestões de hoje, Mena! Adoreo estes mini cheesecakes e adorei a versão em copinhos!
    Tentações, mas em doses pequeninas é permitido!
    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois agora tem que ser em doses mini!
      Ficamos sempre com vontade de mais, mas se sao pequeninos, ja nao cortamos outra fatia!
      Beijinhos.

      Eliminar
  40. Olá Mena, vim conhecer o seu blog e fiquei impressionada coma as imagens lindas e deliciosas que vi por aqui, tudo perfeito, parabéns!! Adorei e já fui ficando. Esses mini cheese cakes estão muito lindinhos e pelas belas fotos não há dúvida que estão uma delícia!!

    Beijinhos e um ótimo fim de semana!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa!
      Obrigado pelo o elogio e deixa-me muito feliz que tenhas gostado!
      Bem vinda a estas aventuras e faz desta mais uma casa!
      Um beijinho.

      Eliminar
  41. Simples e maravilhoso querida Mena!
    Adoro cerejas e a sua época é tão pequena que temos mesmo de nos consolar e bem com elas :)
    Por cá tenho comido imensas ao natural, mas quero ver se faço um doce com elas.
    No ano passado fiz um crumble com amêndoa e deliciámo-nos.
    E eu olho para o teu cheesecake mini e fico deliciada! O do copinho tb me pisca o olho, adoro sobremesas frescas, com fruta e minis, que mimosas :)
    Lindas fotos, e vou cheia de gula! Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Crumble com amêndoa? Ai que isso tem que ser mto bom!!
      tens razão... Acho que tinha que haver estas pequenas bolinhas vermelhas todo o ano!!
      Ainda bem que te pisca o olho!!
      Beijinhos

      Eliminar
  42. Mena, esta receita de cheesecake deve ser deliciosa! E depois, tudo que é pequenino tem mais graça... Esse mini cheesecake mata-me, de tão lindo!! Ai se eu pudesse provar...
    Beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade Lina!
      Tudo o que é pequenino é mais bonitinho!!! Matar-te nao!!
      :)
      Beijinhos

      Eliminar
  43. Amiga,

    Adorei estas tuas miniaturas de uma sobremesa que tanto adoro ! :)
    E com cerejas... tão lindas, tão deliciosas são estas bolinhas que sempre fazem sorrir qualquer criança, mais que não seja pelos tais brincos que também eu usei !
    A tua versão da receita da Nigella está divinal, a introdução da massa folhada conferiu-lhe elegância e requinte !
    A cor torna-a sedutora, provocante, eloquente, é uma sobremesa de sempre, para sempre ! :)
    Perfeita e linda, inegável o teu talento além do que as fotos fazem crescer água na boca ! :)

    Beijinhos grandes, querida Mamã !

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai que nem sei o que te responder, pipoquinha!!
      Fico sem palavras com tanto adjectivo!!
      Mas muito contente por saber que gostas!! :)
      Um beijinho grande.

      Eliminar
  44. Esta sobremesa tem um aspecto encantador!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  45. Olá Mena, já há dias que não passava aqui no teu cantinho tão especial para mim.
    Percorri as tuas receitas e fiquei cheia de fome, literalmente. Os meus olhos prenderam-se neste cheesecake e nas bolachinhas de gelatina. As coisas que tu fazes para tentar o pessoal, e eu a tentar manter-me na linha com o meu peixinho grelhado;)
    Cá por casa tem-se feito mais comidinhas do que sobremesas, por isso ando com uma vontade de estrear os gelados caseiros. Quem sabe um dia destes.

    Beijos grandes.

    Para quando uma visita aos Açores? Já me estou a voluntariar para cicerone. Seria muito divertido.

    Patrícia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) é bem verdade que andavas de fugida! Mas também sei que andavas atarefada!!
      Mas o bom filho à casa torna né??
      Olha tu nao penses que eu me vou esquecer disto do cicerone, porque um dia pode ser que aconteça!!
      E por mim, peixinho grelhado, parece-me fantástico!!! :)
      Beijinhos grandes.

      Eliminar
  46. Pois é minha chérie todas nós já fizemos brincos com estas meninas, oh oh eu quando era garota catava as mais robustas e lá as enfiava nas orelhas! Mas brincos a sério furei quando era miúda e depois dos 18 virei rebelde e fiz mais dois em cada orelha (6 no total) que ainda hoje mantenho e por sorte ninguém me deu um carinho a alta velocidade ;) coisas que fazemos e ficam como boas lembranças!! Como este teu lindo cheesecake que está um pecado!!!! Das tuas mãos saem só maravilhas!!! e eu que ainda ando para tentar fazer um e até já comprei as bolachas mas ainda não me inspirei! tudo a seu tempo...

    beijinhos flor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Kinhas eu também ainda tenho os brincos! Mesmo com a caricia a alta velocidade, nao os tirei!!
      Saiem das minhas maos e das tuas!!
      E tu fazes com bolacha, sem bolacha, mas faz!! Porque vai gostar!!
      Beijinhos Edelweiss!

      Eliminar
  47. Esta semana também comi cerejas e souberam tão bem! Não consigo resistir a um cheesecake e este tem mesmo ar de ser maravilhoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As cerejas sabem sempre bem!! :)
      E estava muito bom! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  48. Olá, querida Mena!
    Tu és um espectáculo! A Nigella, que eu adoro, que se ponha a pau. Nigella, sweetie, watch out!
    Eu estou para aqui a salivar porquê? Guarda a última para mim, sim? Fui.
    Um beijinho e até já,
    A Cozinheira

    http://danossacozinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És mesmo exagerada! Então porque haveria de se por a pau a Nigella??
      Oh... Eu tal como tu, tb a adoro! Acho-a uma deusa!! :)
      Já esta guardada!! Assim no potinho dura mais!!
      :)
      BEijinhos.

      Eliminar
  49. Nena querida , cereja é tudo de bom, adorei o post, parabéns amiga beijos Luci

    ResponderEliminar
  50. Muy rico postre, me quedo con tu receta.Besos
    Te sigo con mucho gusto...Besos
    http://doris-miscosillas.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar